Obediência pela Fé

Ernesto Kraft

“Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu e dirigiu-se a um lugar que mais tarde receberia como herança, embora não soubesse para onde estava indo.” (Hebreus 11.8)

Abraão destacou-se por sua obediência e fé. Obedeceu apesar de não saber o que aconteceria, como diz o texto: partiu sem saber aonde ia. Conhecia Deus tão bem e tinha tanta segurança de sua condução certa que simplesmente executou a ordem divina. Dispôs-se a sacrificar o seu único filho baseando-se apenas numa ordem de Deus. Abraão era orientado pela fé e confiava que Deus faria tudo certo: “Abraão levou em conta que Deus pode ressuscitar os mortos e figuradamente recebeu Isaque de volta dentre os mortos” (Hebreus 11.19).

Quando obedecemos, nos tornamos um exemplo para os outros e também experimentamos muito contentamento. Foi o que aconteceu com Rute, que deixou sua família, sem saber o que esperava por ela. Ela também passou por vales escuros, assim como Abraão, mas, ao final, encheu-se de admiração pela forma como Deus conduziu tudo perfeitamente.

Quanto mais confiamos em Deus e cremos que ele é bom em todo tempo, mais fácil será obedecê-lo.

O texto desta meditação diz que Abraão foi obediente “pela fé”. Quanto mais confiamos em Deus e cremos que ele é bom em todo tempo, mais fácil será obedecê-lo. Abraão partiu de sua terra natal, deixando sua parentela e a casa de seu pai. Não foi simples nem fácil, mas obedecer a Deus trouxe mais bênção para ele do que ficar onde estava. Persista como Abraão e Rute, que permaneceram firmes e experimentaram a direção maravilhosa de Deus, apesar das dificuldades durante a jornada. Quando obedecemos a Deus, indubitavelmente reconheceremos, no final, que ele nos guiou de uma forma maravilhosa.

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *