Deus Deve Ter Prioridade

Ernesto Kraft

“Finalmente, esses homens disseram: ‘Jamais encontraremos algum motivo para acusar esse Daniel, a menos que seja algo relacionado com a lei do Deus dele.’” (Daniel 6.5)

A fidelidade em tudo que fazemos deve ser uma marca em nossa vida. Paulo recomendou que “todos devem nos considerar servos de Cristo e administradores dos mistérios de Deus. O que se requer desses administradores é que sejam fiéis” (1Coríntios 4.1-2). Isso significa fiéis na oração, no trabalho, no testemunho, na leitura da Palavra de Deus, no matrimônio, na administração dos dons, na educação dos filhos, ou seja, em tudo o que fizermos.

Reflitamos, por exemplo, a respeito da oração. Daniel tinha uma alta posição no reino e muitas obrigações e tarefas a realizar. Mas, mesmo com todas as suas responsabilidades, ele tinha o hábito de orar três vezes ao dia. Lutero dizia: “Quanto mais trabalho, mais passo tempo em oração”. Daniel também priorizava a oração. Deus vinha em primeiro lugar, e depois o trabalho. Inúmeros cristãos são levados pelos seus afazeres e colocam Deus no lugar de “quando eu tiver tempo, terei o costume de orar, ler a Bíblia e ir às reuniões”… Marta precisava rever suas prioridades e praticar o que Maria fazia. Jesus precisa ter o primeiro lugar em nossa vida. Isso não significa que tudo correrá perfeitamente durante o dia, mas assim com certeza teremos Deus lutando por nós, o que por sua vez nos trará bênçãos maiores.

Jesus precisa ter o primeiro lugar em nossa vida.

O apóstolo Paulo mudou a sua maneira de tratar os outros quando aplicou o ensinamento da Palavra (Atos 23.3-5). Se vivêssemos a Palavra de Deus, teríamos paz em nossas vidas e em nossos relacionamentos. Deus seria glorificado, como foi através da atitude de Paulo e Daniel. Precisamos aprender a estabelecer as prioridades corretas.

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *